Nss-5 solid studio
É um pedal que combina diferentes amplificadores e microfones dos mais clássicos
O microfone virtual é obtido escolhendo 1 gabinete e 1 microfone
Inclui 8 simulaçoes de alto-falante
Todos os modelos de gabinetes do solid studio sao tao originais quanto parecem
E há 8 modelos de microfone que você pode combinar com qualquer gabinete
Além disso, você pode ajustar a posiçao do microfone para um ajuste fino
Em primeiro lugar, o nux solid studio nao é uma placa de som
A proposta é que seja como um simulador de alto-falantes, microfones e amplificador de potência para usar na pedaleira ou sobre uma mesa, para gravaçao ou ao vivo, conectando-se com o uso de terminais específicos a amplificadores, pedais, mixers ou placa de som
Fiel ao conceito de pedal duplo, o solid studio é dividido em duas seçoes: uma, acionada pelo pedal direito (amp), dedicada a simulaçoes de amplificaçao; o outro, acionado pelo pedal esquerdo (cab/mic), dedicado a simulaçao de alto-falantes e microfones
Com relaçao à seçao amp, temos os três intuitivos controles master, drive e pres
(presença) e o minúsculo seletor das válvulas de potência simuladas: el34, 6v6 e el84; sentimos falta das 6l6 que - sendo oferecidos os modelos fender twin e bassman - nao deveriam estar ausentes
Quanto à seçao cab/mic, existem dois grandes seletores rotativos, um para os gabinetes e outro para os microfones
Estas sao as 8 caixas disponíveis: (roland) jazz chorus 120 (fender) deluxe reverb 112 (fender) bassman 410 (fender) twin reverb 212 (vox) ac30 212 (marshall) 4x12? com (celestion) g12t-75 (marshall) 4x12? com (celestion) greenback (marshall) 4x12? com (celestion) vintage 30 na parte dos microfones, a escolha nao é menor: (sennheiser) md421 (shure) sm57 (shure) beta 42 (neumann) u87 (royer) r121 (royer) r122 (akg) c414 (akg) c3000 a tecnologia de microfone virtual da nux permite que você escolha três diferentes posiçoes de microfone em relaçao ao falante
Conexoes do pedal se as simulaçoes sao o cérebro do solid studio, as possibilidades de conexao sao seus braços e pernas (o coraçao somos nós que colocamos, certo?)
Excetuando a parte de saída di out simulada e balanceada (xlr), todas as outras conexoes sao encontradas na parte traseira do pedal
Temos 3 jacks: entrada do instrumento, thru (sinal seco) e output (simulada); este ultimo pode acomodar plugues mono (ts) e estéreo (trs), caso em que também funciona bem para fones de ouvido
Há também dois pequenos seletores: um permite escolher entre -10/+4 db a sensibilidade de entrada para conexao a mixers e loop de efeitos; o outro seletor ajusta o nível de linha thru adjacente para a posiçao spk (auto-falante) ou line (linha) - uma opçao saborosa que permite conectá-lo a um amplificador de potência, enquanto reduz o nível na saída out em 20 db
Isso significa que - obviamente prestando atençao ao uso de cabos de alto-falante para as conexoes e nunca permitindo que a saída de um valvulado fique desconectada - também podemos inserir o solid studio entre o nosso amplificador e seus falantes, enviando o sinal para o mixer ou pa e desfrutando do nosso som habitual, tanto no sistema de som quanto na caixa que escutamos! a interposiçao do solid studio altera um pouco o som natural do amplificador, mantendo o timbre, mas tirando um pouco de ataque, pelo menos no caso do nosso marshall de 1979
Voltando à descriçao do painel traseiro, ainda temos o soquete para a fonte de alimentaçao externa (nao sao necessárias baterias) e o soquete micro-usb para conectar a um pc (windows ou mac) permitindo a atualizaçao do firmware e o download de perfis de regulagem de terceiros.