Especificaçoes do produto: carga em tensao constante: 25°c; flutuaçao: 13,50v / 13,80v; cíclico: 14,5v / 15,0v; corrente inicial: 3,60 a máx; dimensoes: 15,1cm x 6,5cm x 9,8cm + 0,5cm terminal (c x l x a); peso: 2,570kg
Aplicaçoes: nobreak, aviaçao, brinquedos, telecomunicaçoes, pabx, alarmes, náutica, motocicletas elétricas, luz de emergência, cerca elétrica, equipamentos médico, energia eólica, sistemas de energia solar
Atençao: antes de efetuar a compra, nao esqueça de verificar se a bateria serve perfeitamente no compartimento onde ela será utilizada
O que é bateria de ciclo profundo? as baterias de ciclo profundo sao um género de bateria de acido-chumbo desenhado para ser regularmente descarregado da maior parte da sua capacidade
Estas baterias opoem-se às baterias de arranque (a maioria das baterias automóveis), que sao concebidas de modo a gerarem picos esporádicos de correntes eléctricas elevadas para a igniçao de veículos e a descarregarem apenas uma parcela da sua carga total; ainda que uma bateria de ciclo profundo possa ser usada como bateria de arranque, a sua menor intensidade de corrente requer a utilizaçao de unidades com dimensoes superiores às habituais
As diferenças estruturais que distinguem as baterias de ciclo profundo das de arranque sao as suas placas ativas mais espessas, o seu material pastoso ativo de maior densidade, e os seus melhores separadores
A capacidade das baterias de ciclo profundo é concebida de maneira a estar limitada à quantidade de electrólito no seu interior
As ligas metálicas usadas para as placas dos eletrodos contém habitualmente mais antimônio que as baterias de arranque
Algumas baterias etiquetadas como sendo de ciclo profundo nao possuem estas placas espessas sendo por isso de facto baterias ?híbridas?
As baterias de ciclo profundo permitem descarregar até 80% da sua capacidade total de carga ao longo de muitos ciclos, mas as empresas fabricantes de baterias híbridas recomendam que estas ultimas nao sejam descarregadas para além de 50% da sua capacidade
Vantagens: maior confiabilidade e rendimento nas aplicaçoes de ciclo profundo; especialmente desenvolvidas para o mercado de veículos elétricos; longa vida util em serviço contínuo, possibilitando inúmeros ciclos de carga e descarga; permitem utilizaçao em locais confinados, pois a liberaçao de gases é desprezível; reguladas por válvula (vrla) com estrutura selada e perfeita vedaçao externa; totalmente livres de manutençao ou vazamentos, podendo ser instaladas em diversas posiçoes
Diferenciais: suportam elevadíssimas correntes em regime de descarga, ideais para uso em veículos elétricos; válvula de segurança anti-explosao (one way valve) para controle do excesso de pressao interna; tecnologia agm (absorbed glass mat) propiciando alta eficiência (>99%) no processo de recombinaçao dos gases; possuem baixíssima taxa de auto descarga, permitindo o armazenamento e estocagem por período superior ao das baterias convencionais; baterias extremamente compactas, desenvolvidas no padrao internacional para veículos elétricos; terminais de conexao especiais para altas correntes.