Ocd v2 novo fulltone ocd v2 o ocd recebeu vários ajustes nos ultimos 12 anos, muitas vezes incorretamente identificados como "versao 2, versao 3, v4, etc." na realidade, sempre houve apenas uma versao
Versao 1, com muito pouca variaçao depois disso, tornando-as v1.1 até a v1.7
Em 15/6/2017, lançamos um ocd muito novo, diferente o suficiente para garantir uma designaçao v2
Outro som para o ocd v2 buffer de saída new feature (quando o pedal é ligado no modo true-bypass ou sempre no modo enhanced bypass), o que elimina a influência dos efeitos que vieram depois dele
Traduzindo: seu som permanece consistente, independentemente do posicionamento nas cadeias de sinal, loopers e pedalboards mais complexos de hoje
Este buffer também teve um efeito positivo no som, reduzindo o carregamento no estágio de hard-clipping do pedal, permitindo mais sustentaçao do som e dos harmônicos
Nova caracteristica classe a configurou a seçao de entrada 2n5457 jfet, aumentando a impedância de entrada para 1 mega ohms (anteriormente 330k) e aumentando a dinâmica
Resultando em uma interaçao significativamente melhor com bobina unica e humbuckers
Novo recurso interruptor interno para escolher entre " enhanced bypass t" e true-bypass, e sem som de estalo nos dois modos
Nenhuma outra empresa oferece eb
Nós inventamos
Uma desvantagem do true-bypass: true-bypass (tb) foi a melhor forma de alcançar um caminho de sinal limpo por muitos anos
Tudo é diferente agora, a maioria dos guitarristas tem elaboradas pedaleiras com 10 ou mais pedais sendo a norma, e tendendo potencialmente para perda de sinal e tom com os muitos cabos, conectores e outros pedais envolvidos na cadeia
Pode haver muita perda de sinal que nao soa como o som de uma guitarra com um cabo direto na frente de um grande amplificador valvulado
Qual é a soluçao das indústrias de pedais para este problema nos ultimos 40 anos? bypass de buffer de ganho de unidade
Ou seja, um par de transistores de efeito de campo (fets) configurados como buffers de ganho de unidade, como boss, ibanez etc
Qual é o benefício do bypass buffer fet de ganho de unidade? ele reduz o efeito de carregamento que ocorre com comprimentos longos de cabo e você remove o som alto de "estalo" ao ligar e desligar o dispositivo
Qual é o problema com o desvio de buffer de fet com ganho de unidade? embora meus ouvidos sempre me dissessem que soava "metálico" e que havia perda de sinal, com a ajuda de um engenheiro eletrônico favorito (usando alguns equipamentos de teste muito caros) documentamos recentemente que cada buffer fet de ganho de unidade realmente reduz o ganho em algum lugar entre 0,3 a 0,6 db
Esta perda de ganho está nas freqüências baixas de mids e bass, resultando no som "tinny", agora que os altos permaneceram e alguns dos graves e médios sumiram
Agora, considere que há dois fets por pedal necessários para acoplar o caminho in & out, que é uma perda obvia entre 1db-2db por pedal
O que é um problema ainda maior com esse desvio de fet de ganho de unidade de estilo antigo? ele mata a resposta dinâmica de seleçao , ou seja, elimina a diferença entre o picking suave e o picking pesado
Sim, quando o pedal está em bypass! isso para mim é um fator decisivo, e embora eu sempre tenha sentido que esse é o caso, é otimo poder realmente vê-lo no escopo
Qual é a soluçao? bypass aprimorado! configurando tanto a classe a do fet de comutaçao quanto um fet para ganho (também chamado de "class-a") toda a dinâmica retorna, mesmo se você configurá-lo apenas com a menor quantidade de ganho, neste caso: 0,3 a 0,06 db
As pessoas falam sobre os antigos boosters ep-3 echoplexes e ep-3, e embora amem o que eles fazem com o som da guitarra, eles nao conseguem explicar por quê
É por causa do pré-amplificador fet classe-a! com um fet de classe a, a dinâmica é amplificada, permitindo uma faixa de expressao ainda maior do que se você estivesse tocando uma guitarra e apenas um cabo direto em seu am