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É a correia dentada, peça de extrema importância que atua no motor do veículo, ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissao e de escapamento se abram e fechem no momento exato
Compativel com gol/parati/saveiro
Garantia: 90 dias
Compartilhar correia dentada - o que é e quando deve ser trocada? 20-07-2018 20h37 por kbb a correia de distribuiçao é um dos componentes mais importantes do seu automóvel
Quando ela se parte, causa danos gravíssimos
Saiba como preveni-los a correia dentada, também chamada de correia de distribuiçao, é uma peça matreira
Além de nao dar sinais evidentes de desgaste ou pistas de que algo está mal, ela mantém ocultas na sua parte interna, composta por pequenos dentes de borracha, as mazelas que resultam da fricçao constante pelo movimento de traçao
Mas nao se engane com sua aparente singelez: se a correia de distribuiçao chegar a se partir, o prejuízo pode inutilizar o veículo a um ponto de nao valer a pena consertá-lo
Entenda por que ela tem esse efeito todo aqui com a gente
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Selecionar marca o que é a correia dentada? sob a batuta deste componente está "apenas" o controle da arvore de cames, ou eixo-comando, que garantir a abertura das válvulas e o sincronismo delas com o funcionamento dos pistoes nos cilindros
Em outras palavras, é ela que garante que a válvula nao estará dentro do cilindro quando o pistao estiver subindo para comprimir a mistura
Se isso acontece, empena as válvulas, pode furar a cabeça do pistao e até exigir a retífica do motor, quando nao quebra o bloco ou entorta o cabeçote
Como saber se é necessário substituir a correia dentada? quem conhece seu automóvel como a palma de sua mao consegue identificar uma leve perda de energia, vibraçao anormal do motor ou até um aumento da média de consumo
Todos esses fatores indicam que a correia de distribuiçao está com defeito
O problema é que os fabricantes de automóveis usam agora correias mais resistentes, mas também menos ruidosas
Com isso, mesmo as oficinas das marcas nao conseguem verificar em que estado ela se encontra
Se seu desgaste for pronunciado, a correia corre sério risco de arrebentar, com os resultados desastrosos para o motor que já descrevemos
Nao pense que esta tira de borracha se parte apenas em movimento, que é a situaçao mais perigosa em que isso pode acontecer
Mesmo com o carro em marcha-lenta a correia pode ceder
Os danos ao motor podem ser exatamente os mesmos
Os para motoristas e passageiros podem comprometer sua integridade física
O segredo para driblar o problema é fazer trocas preventivas
A esperança média de vida de uma correia varia de marca para marca
Sao os próprios fabricantes que colocam prazo de validade na peça, que deve ser substituída de acordo com os prazos e recomendaçoes do fabricante
Gente mais precavida fará a troca a cada cem mil quilômetros (ou quatro anos, o que acontecer primeiro)
Há inclusive quem, ao comprar um carro usado, mande trocar a correia independentemente de ela ser nova ou usada
Cuidado e canja de galinha nao fazem mal a ninguém..
Nao mude a correia de distribuiçao você mesmo a substituiçao da correia de distribuiçao nao é daqueles trabalhos para curiosos ou mecânicos de fim de semana, por mais tentadora que seja a ideia de poupar umas bom dinheiro efetuando a troca com as próprias maos
Uma correia mal colocada terá um feito ruinoso para a mecânica
E lá se vai a poupança
Aplicaçao: vw: gol/parati/saveiro ap 1.6/1.8/2.0